Horário Brasileiro de Verão termina neste final de semana

O Horário Brasileiro de Verão 2018-2019 termina em 17 de fevereiro de 2019. A partir das zero horas (00h) do dia 17 de fevereiro de 2019, os relógios devem ser atrasados em um hora nos estados em que o Horário de Verão é válido.
É preciso ficar atento às configurações do celular, que dependendo do aparelho, não faz a alteração automática do horário.

Estados Brasileiros com Horário de Verão

São Paulo
Rio de Janeiro
Espírito Santo
Minas Gerais
Paraná
Santa Catarina
Rio Grande do Sul
Goiás
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Distrito Federal

Adaptação

É recomendado que a hora “extra” que ganhamos ao atrasar o relógio seja usada para descansar, mas outras cuidados podem ser tomados afim de não ter problemas com o novo horário.

Ficar atento às refeições pode ajudar a se adaptar ao horário fim do Horário de Verão. Comidas pesadas e que requerem muita energia para fazer a digestão podem prejudicar o descanso, por isso no dia de mudar o relógio evite refeições pesadas, principalmente nas últimas horas do dia.

Praticar exercícios pesados 3 horas ou menos antes de dormir também pode atrapalhar o sono. Prefira exercícios mais suaves e relaxantes, sem estimular excessivamente o corpo.

Nesta mudança o relógio atrasa, ou seja, “ganhamos” uma hora e por isso as pessoas muitas vezes vão dormir mais tarde. Especialistas e médicos sugerem que essa “hora extra” deve ser usada para descansar.

Duas semanas antes do fim do horário de verão, tente ir para cama 5 minutos mais cedo a cada dia. Esta mudança gradual vai ajudar na adaptação quando o relógio atrasar uma hora.

Fonte: Noticia Direta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *