Primeira morte por meningite em MS é confirmada pela secretaria de saúde

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira morte por meningite em Mato Grosso do Sul foi confirmada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quinta-feira (7). A vítima, um homem que não teve idade divulgada, morreu em Campo Grande.

Conforme boletim da SES, são 14 casos notificados, sendo 11 confirmados. Dois bebês menores de um ano tiveram diagnóstico da doença, duas crianças entre 1 e 4 anos também, além de uma entre idade de 5 a 9; uma entre 10 e 14 anos; um adulto com idade entre 20 e 29; três pessoas entre 30 e 39 anos também foram diagnosticadas e por fim, uma pessoa com idade entre 40 e 49 anos.

Dos 10 tipos de meningite, 5 foram detectados em MS, segundo o boletim da secretaria. Foi um caso de Meningite Meningocócica, dois casos de Meningite por outras bactérias, cinco diagnósticos por Meningite não especificada, dois casos de Meningite viral e um caso de Meningite tuberculosa. Este último vitimou o morador de Campo Grande.

Em 2018, foram registrados 126 casos da doença, sendo 16 mortes por meningite. A SES não deu maiores informações sobre o paciente que faleceu em decorrência da doença, nem unidade em que ficou internado e nem quantos dias permaneceu em observação.

Fonte: MS News

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *