IGUATEMI: Polícia Civil prende um dos principais responsáveis pela onda de furtos ocorridos na cidade

Imediatamente, uma equipe da Polícia Civil saiu em diligência e localizou Edilson com o produto do furto no bairro Jardim dos Eucaliptos. Aos policiais, ele alegou ter comprado a bicicleta de uma pessoa desconhecida, por R$ 20,00 (vinte reais), sabendo que era produto de furto, motivo pelo qual foi preso em flagrante (a bicicleta era nova e custa aproximadamente R$800,00).

Apesar da sua prisão por receptação, a equipe do SIG já estava investigando Edilson, há alguns dias, por diversos crimes de furto ocorridos nesta cidade, contra diversas vítimas, dentre os quais o de uma roçadeira, botijões de gás, televisão, fogão, cadeiras de área dentre outros objetos.

Conforme o apurado, a Polícia Civil percebeu que os furtos estavam ocorrendo em locais próximos à casa de Edilson ou locais em que ele havia trabalhado com pintor, criando um padrão que possibilitou a sua identificação como autor desses crimes. 

No dia 7 de março, Edilson foi indiciado por diversos crimes de furto, mas como não foi preso em flagrante, teve que ser liberado, contudo, sob o alerta da possibilidade de representação por prisão preventiva em caso de reiteração criminosa.  Em menos de 24 (vinte e quatro) horas, apesar da advertência, ele foi preso em flagrante por receptação. 

O autor tem passagem pela polícia por diversos crimes como tráfico de drogas, furto e receptação, em várias cidades como Tacuru, Itaquiraí e Iguatemi. 

Por ocasião da prisão em flagrante, foi representada pela decretação da prisão preventiva, que foi deferida, motivo pelo qual Edilson aguarda preso o curso das investigações. 

A Polícia Civil ainda tenta identificar outro possível autor dos furtos e comparsa de Edilson, que possui as seguintes características: estatura média, branco, magro e usuário de drogas. Tal pessoa não trabalha e constantemente está oferecendo objetos furtados às pessoas na rua. 

Fonte: Jornal do Conesul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *