Tacuru: Homem de 35 anos é preso pelo DOF com cem quilos de maconha em Fusca

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apreensão ocorreu por volta de 11h30 desta terça-feira no município de Tacuru; droga seria levada para Itaquiraí

Helio de Freitas, de Dourados

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 92 quilos de maconha e quase cinco quilos de skunk, a chamada “super maconha”, transportados em um Fusca amarelo conduzido por um homem de 35 anos. A apreensão ocorreu por volta de 11h30 desta terça-feira (16) no município de Tacuru, na fronteira com o Paraguai.

A equipe fazia policiamento na região de Tacuru quando o condutor do Fusca com placa de Andirá (PR) efetuou manobra ao ver a viatura policial e estacionou na borracharia de um posto de combustível.

Durante a vistoria no interior do carro os policiais localizaram um compartimento oculto com 133 volumes pesando 92 quilos de maconha, além de 35 pacotes de skunk, com peso total de 4,6 quilos.

O condutor disse que pegou o Fusca já com a droga em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia, para levar até Itaquiraí. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Naviraí, onde o homem será autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Outro preso – Também em Tacuru, policiais do DOF prenderam na manhã de hoje um homem de 20 anos que transportava 31 quilos de maconha em um ônibus de passageiro que faz o itinerário entre Ponta Porã e Mundo Novo.

Dividida em duas bolsas encontradas no compartimento de bagagem, a droga estava sendo levada para o interior do Rio Grande do Sul. O homem disse que pegou a maconha no terminal rodoviário de Tagi, próximo a Amambai, para entregar em Carazinho (RS).

Fonte: CG News

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE