Paranhos: Prefeito entrega quadra poliesportiva coberta em aldeia indígena


O prefeito Dirceu Bettoni (PSDB) acompanhado do vice prefeito Dr. Luciano Rodrigues, dos vereadores Hélio Acosta, Denílson Rafaine, e Nilson Vanderlei Marques, participaram do ato de inauguração e entrega de uma quadra poliesportiva coberta na reserva indígena Arroio Corá.

O evento contou ainda com a participação da primeira Dama Elaine Bettoni, de secretários Municipais e chefes de departamentos.

No total de sei aldeias que o município possui, as aldeias indígenas Arroio Corá e Ypoi até então eram as únicas a não possuir uma quadra esportiva coberta. A obra totalizou um valor de 428.499,80 reais, recursos oriundos do próprio caixa do município.

O capitão da aldeia, Dionísio Gonçalves agradeceu ao prefeito Dirceu Bettoni, e em nome da comunidade disse que há muito tempo essa obra era esperada por todos, principalmente os alunos que freqüentam as aulas na escola da reserva.

O presidente da Câmara Denílson Rafaine que já ocupou o cargo de Secretario Municipal de Esportes, além de ser um grande incentivador do esporte falou da importância da obra, onde os alunos e os demais moradores da reserva possui agora um lugar apropriado para a prática esportiva, eventos e encontros. Denílson destacou que o esporte em Paranhos sempre obteve uma atenção especial, e que a referida comunidade não poderia ficar de fora das

ações que são desenvolvidas pela administração municipal.

Ao discursar para os presentes, o prefeito Dirceu Bettoni disse que o esporte em sua gestão segue trilhando os caminhos traçados desde sua primeira gestão no ano de 2005. Bettoni disse ainda que investir no esporte é investir na qualidade de vida das pessoas, principalmente os jovens, com a formação de cidadãos íntegros e com um futuro promissor. O prefeito lembrou que na atual gestão todas as quadras do munipio vêm passando por total recuperação nas instalações hidráulicas, elétricas e pintura dos pisos. Falou também que a construção da quadra poliesportiva com recursos próprios é o resultado de um trabalho de contenção de despesas, onde a atual administração trabalha fazendo economia todos os dias e investido nas prioridades de atendimentos para a população, seja na cidade, área rural e aldeias indígenas.

Fonte: Skala Produções