Feriado tem temperatura de até 41º em Mato Grosso do Sul

Há possibilidade de chuva na região sul do Estado; na Capital calor chega a 36º no fim de semana

As temperaturas continuam em elevação nesta sexta-feira (11), feriado da criação do Estado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) durante o feriado prolongado o forte calor volta a Mato Grosso do Sul, que poderá registrar até 41ºC. Em Campo Grande a máxima no período será de 36º.

Nesta sexta-feira na Capital os termômetros variam de 22º a 34ºC. A manhã será de céu aberto, porém, à tarde e à noite há possibilidade de chuvas isoladas na cidade.

Na região do Pantanal as temperaturas serão mais elevadas, chegando a 39ºC nesta sexta-feira. Há possibilidade de chuvas na região durante a tarde e noite. Já nas regiões norte, sul e sudoeste a máxima será de 38ºC.

No sábado (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, as temperaturas têm uma pequena elevação. Na Capital a máxima será de 36º, com possibilidade de pancadas de chuva o dia inteiro. Já no norte e região pantaneira os termômetros devem marcar até 41ºC. Deve ocorrer pancadas isoladas, principalmente das regiões centro e norte.

CORREIO DO ESTADO / DAIANY ALBUQUERQUE