Receita de Almôndega de Frango fácil, rápida e deliciosa

Essa versão das tradicionais almôndegas é uma ótima opção para variar as refeições do dia a dia

Com um custo benefício ótimo e econômico, essas bolinhas fáceis de fazer e completamente saborosas, vão encantar a todos no almoço ou no jantar. O melhor de tudo é que você pode dobrar a receita e congelar metade, tornando a refeição mais prática e perfeita para os dias de preguiça na hora de cozinhar.

Confira como fazer almôndegas de frango versáteis que vão bem com macarrão, num sanduíche e à parmeggiana. A abobrinha e azeitonas pretas conferem ainda mais suculência e sabor ao prato. Recheá-las com queijo também é uma opção incrível ao paladar. Aprenda a seguir como fazer esta receita que leva apenas 45 minutos, é feita na frigideira e é um prato principal fácil de ser preparado:

Ingredientes

400 gramas de peito de frango moído

1 fatia de pão moído

150 gramas de abobrinha

¼ xícara de queijo parmesão ralado

½ colher de chá de alho em pó

½ colher de chá de cebola em pó

¼ colher de chá de manjericão seco

1 unidade de ovo

2 colheres de sopa de azeitona preta sem caroço

pimenta do reino moída

sal

Modo de fazer

Comece suas almôndegas colocando num processador a abobrinha junto com a azeitona preta. Processe até tudo ficar bem pequenino. Junte todos os ingredientes numa vasilha e mexa bem, até formar uma massa. Deixe descansar por uns 15 minutos.

Com a massa já descansada faça bolinha do tamanho que preferir: o tamanho médio é de uma colher de sorvete. Nesse momento você pode congelar suas almôndegas de frango com abobrinha e azeitonas pretas, elas aguentam bem por até 3 meses.

Se não for congelar, aqueça uma frigideira com um pouco de óleo e frite as almôndegas de todos os lados, até ficarem douradas. Passe as almôndegas para uma travessa que possa ir ao forno e termine de cozinhá-las no forno pré aquecido a 180ºC por 15 minutos. Sirva em seguida.

MIDIAMAX/CARLOS YUKIO