Iguatemi – Coletor de Lixo é atacado por Pit Bull durante o trabalho

No exercício de suas funções, o Coletor de Lixo da Empresa MORHENA, que presta serviço de limpeza e coleta de lixo em Iguatemi, foi atacado na manhã da terça-feira dia (26/11), por um cachorro da raça Pit bull. A vítima, estava trabalhando no Bairro da Vila Operária nas proximidades da casa de nº 140 quando foi mordido na panturrilha esquerda.

O servidor, que teve seu nome preservado, teve ferimentos profundos na região atingida pelo cachorro. O Coletor, foi levado ao Pronto Socorro e liberado em seguida, mas ficará afastado do trabalho pelo prazo de 02 (dois) dias. Após o ocorrido, foi registrado um Boletim de Ocorrência sob o nº 934/2019.

“Todo e qualquer proprietário de animal pode responder civil e também na esfera criminal pelos danos que estes podem causar não apenas em uma pessoa, mas também contra qualquer propriedade, seja púbica ou privada. Portanto, caracterizando aquela pessoa como dona do animal em questão, ela será responsabilizada por qualquer problema que o cachorro possa causar ou ter causado contra a vida ou propriedade alheia”.

É Lei
O Artigo 936 do Código Civil aponta o ressarcimento do dono à vítima.
Muitas gente não sabe, mas existem regras para quem possui cães, as quais vão além da posse. O responsável corre o risco de pagar indenização a quem for mordido ou tiver algum outro dano provocado por cães.

Fonte- Kidão Ascom-IGT e Site Por Dentro do Assunto