Em final de semana violento, fronteira de MS registra 4 homicídios

Mortes aconteceram em Capitan Bado, Pedro Juan Caballero e Coronel Sapucaia

Final de semana violento na fronteira do Paraguai com o Mato Grosso do Sul. Foram registrados quatro homicídios no Departamento de Amambay, dois deles ocorridos na cidade de Capitán Bado, um em Pedro Juan Caballero e o quarto em Coronel Sapucaia.

Os crimes aconteceram entre a tarde de sábado e a noite de domingo. As vítimas são três homens. Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, o primeiro assassinato foi registrado das 17 horas na rota PY11, Juana María de Lara, que liga a cidade de Capitan Bado ao Bairro Pira’y.

A vítima fatal foi identificada Sabino Alfonzo González, um paraguaio de 26 anos, com antecedentes criminais por homicídio. Ela estava acompanhado de uma mulher em uma motocicleta, que também ficou ferida.

O segundo homicídio ocorreu aproximadamente às 20h30, dentro de uma casa localizada na avenida Presidente Hayes entre a República de Colômbia e 14 de Mayo, no bairro Primavera de Capitán Bado.

Na ocasião, Justino Marín Suárez, 43, comerciante de profissão, foi morto a tiros por dois homens que chegaram em sua casa de motocicleta. Já a terceira morte, é um coreano identificado como Soon Hong Ko, de 61 anos, que foi atacado em seu comércio, em Pedro Juan Caballero. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O quarto homicídio aconteceu em Capitan Bado, cidade paraguaia na fronteira com Coronel Sapucaia, neste domingo (21). De acordo com a Polícia Nacional, Flávio Villa Alta Colman, de 38 anos foi morto com vários tiros de pistola 9 mm por dois homens que estavam em uma moto.

Ele trafegava em um Toyota Prêmio pela avenida Internacional quando foi atacado e morto. O promotor criminal de Capitán Bado, Leonardo Cáceres, acompanhou o trabalho de perícia no local do crime e depois liberou o corpo, que foi levado para o necrotério do Posto de Saúde municipal.

Foto Destaque: Marcos Morandi

Fonte: Mídiamax