MS garante instalação e incentivos fiscais para novo frigorífico de Miranda, que deve gerar 300 empregos diretos

Com recursos do FCO, o investimento deve ser de R$ 17 milhões; Grupo já atua no mercado da carne há 20 anos

O novo frigorífico em Miranda foi viabilizado pelo Governo do Estado, que além de incentivos fiscais, com a isenção de impostos, vai liberar uma licença prévia de instalação para o empreendimento, fornecida pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). 

De acordo com o prefeito de Miranda, Fábio Florença, o novo empreendimento deve gerar cerca de 300 empregos diretos. 

Usando recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), o investimento de R$ 17 milhões, será feito pelo Grupo Centerboi, que já atua no mercado da carne na região há 20 anos. 

Representando o governador Reinaldo Azambuja, o secretário estadual da Casa Civil, Sérgio de Paula, afirmou que esta é mais uma conquista para Miranda, que comemora nesta sexta-feira, 243 anos de fundação. 

“É mais uma conquista para Miranda, que busca sua diversificação econômica, onde o nosso governo mais uma vez se faz presente trocando impostos por empregos e traduzindo em realidade um grande sonho da região”, afirma Sérgio de Paula, durante o lançamento do empreendimento. 

“Aqui está a marca do nosso governo municipalista, atraindo novos investidores e promovendo o desenvolvimento”, conclui o secretário. 

Na fase inicial, o empreendimento deve gerar 100 empregos diretos, e de acordo com o prefeito de Miranda, Fábio Florença, a estimativa é de triplicar as vagas durante a operação plena.

”É um projeto ousado e a nossa grande meta é produzir para exportar”.

LANÇAMENTO

O evento foi realizado às margens da rodovia MS-448, local onde será instalado o frigorífico, e contou com a presença do prefeito mirandense, Fábio Florença; dos deputados Dagoberto Nogueira (federal) e Herculano Borges (estadual); prefeitos de Nioaque, Valdir Junior – também presidente da Assomasul, Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini, e de Bodoquena, Kazu Hori. 

Participaram também os vereadores do município

“Esse legado é nosso, um governo que não olha cor partidária e leva obras e investimentos aos 79 municípios, por meio de uma gestão compartilhada e alinhamento político com todas as lideranças dos municípios”, afirmou o secretário Sérgio de Paula.

Foto Destaque: Governo de MS / Divulgação

Fonte: Correio do Estado