Polícia Militar liberta adolescente mantida em cárcere privado após ter se separado e pedido medida protetiva 

3ª CIPM – No final da manhã desta sexta-feira (16) equipes de Radiopatrulha da Polícia Militar de Amambai prenderam um agressor de 18 anos que descumpriu medida protetiva, ameaçou de morte e manteve em cárcere privado a ex esposa, uma adolescente de 16 anos, por não aceitar a separação.

As apurações se iniciaram pela manhã, quando a irmã da adolescente de 16 anos entrou em contato com a PM dizendo que a irmã, assistida do Programa Mulher Segura por ser favorecida por Medidas Protetivas, estava desaparecida desde o dia anterior. Suspeitando que poderia se tratar de um caso de violência doméstica por parte do ex, as equipes de Radiopatrulha deslocaram até o local, na Aldeia Amambai, e com o apoio da liderança localizaram e libertaram a vítima, que estava presa em um quarto, e prenderam o autor.

O agressor disse que a adolescente estava no local por sua própria vontade, mas a vítima relatou que no dia anterior foi abordada pelo agressor quando voltava para sua casa. Afirmou que ele colocou uma faca em seu pescoço e a obrigou a acompanhá-lo. 

Ao final, o agressor  foi  encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências investigativas e judiciais. A jovem foi entregue aos cuidados da mãe.

Fonte: ASSECOM – 3ª CIPM