Paranhos: Capitães de Aldeias ameaçam restringir a entrada de candidatos nas comunidades indígenas

Começam chegar de Paranhos (MS), a 465 quilômetros de Campo Grande, denúncias de que os capitães de algumas Aldeias do município estarão bloqueando as entradas no intuito de restringir a passagem de candidatos a Prefeito e Vice das eleições suplementares que serão realizadas no dia 3 de outubro devido a ação de impugnação que indeferiu o registro de candidatura do candidato eleito, ferindo a Legislação Federal em rigor.

Há relatos de que apenas os candidatos da Coligação que tem um indígena como Vice estarão autorizados a entrar nas comunidades, um claro flagrante de crime eleitoral e abuso de poder.

Já na primeira semana de campanha, alguns munícipes foram ameaçados pelas lideranças, em especial na aldeia Sete Cerros, que tem como capitão Pedro Valiente, pai do candidato a vice na chapa do prefeito interino Donizete Viaro do MDB.

Hoje estão registradas três chapas, sendo uma delas do MDB/PTB com Donizete e Cleber como candidatos, uma do PSDB/PSB/PODEMOS/PP com Alfredo e professor Denílson e a do PT com Adélio e Daniela.

O Ministério Público Eleitoral já está em diligências para investigar a denúncia, bem como a Polícia Federal já foi acionada uma vez que crimes eleitorais são investigados pela Corporação.

Foto Destaque: Divulgação

Fonte: Amambai Noticias