Em nova grande apreensão, PRF intercepta 8 toneladas de maconha na fronteira

Menos de um dia depois de apreender 25 toneladas de maconha em Mato Grosso do Sul, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) voltou a fazer outra grande apreensão. Nesta quinta-feira (25), foi interceptado carregamento com oito toneladas da droga em meio a uma carga de milho.

O flagrante aconteceu durante fiscalização na BR-463, em Ponta Porã, município na fronteira com o Paraguai a 346 quilômetros de Campo Grande.  Durante a Operação Tamoio II, a equipe abordou a carreta com placas do Mato Grosso, conduzida por um homem de 50 anos que levantou suspeita dos policiais. Durante vistoria ao compartimento de carga, a equipe encontrou a droga.

O homem confessou que receberia R$ 5 mil para levar o material da fronteira até São Paulo.  Ele foi preso em flagrante. Na noite de quarta-feira, a PRF apreendeu 25.742 quilos de maconha e mais 26 quilos de skunk na BR-163, em Naviraí. A equipe desconfiou que algum ilícito estivesse escondido no reboque de uma carreta e, durante busca, descobriram que uma camada da madeira escondia os tabletes da droga.

Com informações do MS News