Tacuru – Administração realizou a distribuição de 9,7 mil máscaras nas comunidade indígenas

Em companhia do secretário de assuntos indígenas Idílio Vera e a secretária de saúde Adriana Mancini, o prefeito Carlos Alberto Pelegrini esteve na manhã de quarta-feira nas aldeias indígenas Sassoró e Jaguapiré, onde distribuiu uma quantidade de 9,700 máscaras entre as duas aldeias e explicou que a distribuição desses EPIs é mais uma forma de auxílio as comunidades indígenas do município, na guerra contra a covid-19. Ele lembra que o uso desses acessórios é obrigatório em todo território do município, principalmente em órgãos, instituições e entidades públicas; em estabelecimentos privados de acesso ao público, como restaurantes, supermercados e escritórios; e em meios de transporte coletivo intermunicipal e interestadual.

As máscaras vieram através de parceria da prefeitura de Tacuru e Secretaria de Estado de Saúde (SES), o governo do Estadual que destinou um total de 9 mil máscaras para as comunidades indígenas.

Os acessórios individuais são produzidos em dupla camada de tecidos helanca e meia malha, nas cores preta, branca, azul e verde.

O prefeito Carlinhos destacou o apoio do governo do Estado. “Tenho recebido, tanto da Secretaria Estadual de Saúde quanto de outros órgãos do governo, todo o necessário para podermos fazer o enfrentamento desta pandemia. A população de Tacuru é imensamente agradecida por esta cooperação”.

Segundo a secretaria de saúde Adriana Mancini as máscaras foram entregues na responsabilidade da equipe da SESAI, que estará organizando as entregas nas casas indígenas, os agentes de saúde terão esta responsabilidade e serão entre 3 mascaras para cada indígena.

Com informações da Assessoria de Imprensa