Tacuru: Administração realiza reunião com representantes da FUNAI e lideranças indígenas

O executivo convocou importante reunião que contou com a presença da Secretária de Governo Daiana Pedrotti que representou o Prefeito, da Chefe de Departamento de Agricultura Andreia Icasati, do Secretário Municipal de Agricultura José Carlos (Quati), do Capitão Valdenir da Comunidade Indígena da Aldeia Jaguapiré, do Cacique Ivan Montiel da Comunidade Indígena da Aldeia Sassoró, representante da FUNAI Olivar e de lideranças e representantes das comunidades indígenas.

Na ocasião foram levadas propostas de projetos que somam no desenvolvimento das Aldeias, também foram discutidas soluções para resolver sobre a agricultura, esporte, educação, alimentação e transporte nas comunidades e entre outros assuntos de interesse das mesmas.

Os representantes das comunidades indígenas agradeceram a disponibilidade da Secretária de Governo e dos de mais administrativos dos quais firmaram que pretendem manter diálogos constantes com a administração municipal, com o propósito de fortalecer a relação entre a Prefeitura e as etnias indígenas de Tacuru, assim como a realização de ações que melhorem as condições de vida das famílias indígenas e que valorizem a cultura indígena no município.

Para o prefeito Rogerio Torquetti, “A Administração municipal tem o maior carinho pela aldeia Indígena e sempre que possível acompanha e atende os mesmo com o máximo de respeito”.

O objetivo do Executivo nesse encontro foi dar uma atenção especial ao desenvolvimento das comunidades indígenas, buscando recursos e implantando novos projetos. “Uma parceria forte e estaremos conversando sempre que possível para que ações sejam realizadas com o objetivo de valorizar a nossa cultura e também incentivar o desenvolvimento da nossa cidade e das comunidades indígenas”, Exclamou a Secretária de Governo Daiana Pedrotti.

Fonte: Departamento de Imprensa