Troca de tiros com o Bope acaba com traficante ferido e apreensão de mais de meia tonelada de maconha

Na madrugada desta terça-feira (14), uma troca de tiros entre traficantes e a policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais), acabou com um dos criminosos ferido a apreensão de 509 kg de maconha.

Por volta das 1h30m, desta terça-feira, durante operação ATROZ desenvolvida pelo Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar, uma equipe do Bope em abordagens na MS-295 município de Iguatemi, avistou dois veículos sendo uma Ford/Ranger de cor prata e um veículo GM/Onix de cor branca, deslocando em atitude suspeita sentido a saída para Eldorado.

Os policiais deram ordem de parada para os dois veículos, porém seus condutores não obedeceram e empreendendo fuga em alta velocidade.  Foi iniciado o acompanhamento tático, aos veículos em fuga, momento em que os ocupantes da Ford/Ranger passaram a efetuar disparos contra a guarnição do Bope.

Durante a fuga o Onix conseguiu escapar já o condutor da Ford/Ranger entrou em uma estrada de chão, aonde veio a perder o controle da direção vindo a bater contra uma árvore. Neste momento dois indivíduos desembarcaram do veículo e fugiram em direção a um matagal, efetuando disparos contra a equipe policial que revidaram. Durante a troca de tiros um dos indivíduos foi atingido no joelho. Em seguida o outro foi detido pelos policiais.

O individuo ferido foi identificado como sendo Emanoel Soares Gomes de 28 anos.  Próximo dele foi encontrado uma pistola Taurus calibre 380, com uma munição intacta.  O outro indivíduo foi identificado como sendo Reisson Almeida Araujo, de 24 anos. Na caminhonete que eles estavam os policias encontraram vários tabletes de maconha totalizando mais de meia tonelada da droga.

Os policiais socorreram o indivíduo ferido para Hospital de Iguatemi, aonde o mesmo permaneceu sob cuidados médicos.  Já o outro individuo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi juntamente com a droga e o veículo. Já o veículo GM/Onix conseguiu fugir.

Foto Destaque: Divulgação

Fonte: Jornal do Conesul