TACURU – Após anos de luta Lei do SUAS é sancionada no município.

Um grande avanço para Assistência Social de TACURU. Após anos de luta, estudos, análises jurídicas, e muita persistência, na última sexta foi publicada a LEI do SUAS Sancionada, agora temos uma Assistência Social regulamentada por Lei, uma grande vitória e avanço da Gestão e dos Trabalhadores da Assistência.

Com a Lei Sancionada será possível adequar o quadro de servidores a partir do ano de 2022, o que trará mais agilidade ao atendimento da comunidade Tacuruense.

O SUAS – Sistema Único de Assistência Social, foi criado em 2005 com o compromisso de romper com a lógica tradicional do assistencialismo e da fragmentação de ações. Instituído como lei em 2011, o sistema promove o acesso a benefícios, programas, projetos e serviços socioassistenciais de proteção social básica e especial.

Os bons resultados obtidos pelo Suas dependem também do trabalho desenvolvido pelos gestores e trabalhadores da assistência social. Para melhorar cada vez mais esse atendimento, os servidores estão em constante formação através do CapacitaSuas.

“Em janeiro me reuni em meu gabinete com a Secretária de Governo, Procurador Jurídico , e com a equipe da Assistência que vinha a frente da estruturação da Lei do SUAS, me informaram da importância e o tanto que já haviam tentado ser ouvidos e ter a lei encaminhada, me comprometi ali a encaminhar para câmara e sancionar assim que chegasse novamente até nós, firmamos ali o compromisso e seguimos incansáveis, e hoje está aí, deixou de ser um sonho. Afirmo novamente que nossa gestão está comprometida com os servidores e com a Lei”. Concluiu o Prefeito Rogério Torquetti.

Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e gestão.

Fonte: Notícia Direta | Assessoria de Imprensa da Prefeitura